Corretor de Seguros, um grande amigo para o segurado

Refletindo sobre amigos, conclui sobre a importância do vínculo de confiança e amizade estabelecido entre o corretor de seguros e seu segurado. Isso porque, mais do que vender um produto, o corretor atua de modo a entender profundamente as necessidades do seu cliente para, como um bom amigo, estar sempre pronto para apoiá-lo nos momentos de adversidades e de planejamento para o futuro.

Uma característica que reforça como a atuação de sucesso desse profissional é capaz de estabelecer elos fortes e longínquos, é a sua habilidade de saber ouvir os anseios, necessidades e aspirações das pessoas para, a partir disso, antecipar a prevenção de possíveis situações de dificuldade e mostrar a importância da proteção da vida, da saúde, do bem-estar, do futuro e da família.

Costumo dizer que quando o cliente compartilha conosco a sua história, os laços de amizade se estreitam naturalmente. Isso porque nos posicionamos como esse aliado que entende o que ele precisa e oferece a proteção mais assertiva.

Daí a importância de o corretor atuar como um verdadeiro consultor que, além de construir relações baseadas na confiança e transparência, defende os interesses dos clientes e está sempre pronto para dar conselhos diante dos novos cenários e possíveis imprevistos que surgem na vida.

Quando me perguntam como funciona o setor de seguros, destaco que é formado especialmente por três partes integrantes essenciais: Seguradora, Corretores e Clientes. E nessa relação, os corretores são os mediadores, aproximando e defendendo os interesses de cada uma das partes. Isso tudo, por meio da sua expertise do cenário, dos produtos, serviços e, principalmente, pelo seu amplo conhecimento de pessoas.

Acredito que com o passar dos anos a relação do consumidor com o corretor será cada vez mais forte e duradoura. Afinal, quem não quer ter um parceiro e suporte para os momentos difíceis?! Neste sentido, o corretor do seguro se apresenta como aquele “amigo certo para as horas incertas”. O corretor comprometido com o seu cliente, atua como aquele amigo responsável por fazer esta conexão de forma assertiva. Um relacionamento baseado na confiança, proteção e no suporte para todas as fases da vida.

Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Vendas no Grupo Bradesco Seguros.


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